Desembargador José Ribamar Oliveira Lima Junior é o novo presidente do Regional
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou, nessa segunda (25/3), a solenidade de posse dos desembargadores José Ribamar Oliveira Lima Junior e José Leone Cordeiro Leite nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10/DF e TO) para o biênio 2024-2026.
A cerimônia, realizada em Brasília (DF), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lélio Bentes Corrêa, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Em seu discurso, o novo presidente do TRT 10 assumiu o compromisso de se empenhar e empregar todo o seu esforço e disposição para corresponder à confiança depositada pelos desembargadores do Regional. Se comprometeu, ainda, a buscar o reconhecimento da eficiência e da qualidade da prestação jurisdicional já oferecida pelo TRT 10, bem como melhorar a comunicação e o diálogo institucional.
O desembargador Ribamar Lima Junior parabenizou a gestão liderada pelo desembargador Alexandre Nery de Oliveira, que, por sua vez, frisou que após quatro anos na direção como vice e depois como presidente - espera ter deixado um legado positivo para a 10ª Região.
O juiz Rossifran Souza, diretor de Eventos e Convênios da Anamatra e presidente da Amatra 10 (DF/TO), parabenizou os empossados, ressaltando a trajetória do novo presidente, marcada pelo compromisso e pela sensibilidade com os desafios enfrentados pela primeira instância da magistratura trabalhista. “Temos pela frente um período promissor, concluiu, declarando o apoio incondicional da magistratura de primeiro grau à gestão que se inicia”.
Para a presidente da Anamatra, Luciana Conforti, o TRT 10 tem importante papel nas lutas institucionais e políticas da Justiça do Trabalho e afirmou que a expectativa é que nesta nova gestão a parceria entre a Associação e o Regional seja ainda mais valorizada. “A Anamatra está sempre disposta a construir pontes, com o objetivo de fortalecer a nossa justiça trabalhista. Assim, desejamos pleno êxito aos novos dirigentes do TRT 10 e nos colocamos à disposição para trabalharmos de forma conjunta”, disse.
Conheça o novo presidente
Natural de São Luís (MA), o desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior é bacharel em Direito pelo UniCeub. Foi servidor público e atuou na advocacia antes de ser aprovado em concurso público para juiz substituto da Décima, tomando posse no cargo em abril de 1992. Atuou como juiz titular da 11ª e da 21ª Varas do Trabalho de Brasília e como diretor do Foro Trabalhista de Brasília. Em 2007 foi promovido a desembargador do TRT-10, pelo critério de merecimento. No âmbito associativo, o magistrado foi presidente da Amatra 10 no biênio 2007/2009 e também foi diretor de Informática da Anamatra no biênio 2009/2011.
*Com informações do TRT 10