Inscrições para o evento seguem abertas até o dia 8 de abril
Magistrados e magistrados membros da Comissão Científica do 21º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) reuniram-se, nessa quinta (21/3), para analisar as teses recebidas para debate no evento, que acontecerá entre os dias 1º a 4 de maio de 2024, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (PR).
Ao todo, foram aprovadas 68 propostas, algumas aglutinadas por pertinência temática, totalizando 63 enunciados que serão analisados em três comissões temáticas:
I - Transformações tecnológicas: desafios para a magistratura na gestão judiciária. Gestão por números e mundo do trabalho. Desafios e perspectivas na administração da Justiça sob o aspecto da democracia.
II - Magistratura e igualdade - gênero, raça, diversidade e suas transversalidades.
III - Judiciário trabalhista valorizado: desafios e perspectivas. Competência da Justiça do Trabalho.
A reunião da Comissão Científica foi realizada de forma híbrida, com a participação, da sede da Anamatra em Brasília, da presidente, Luciana Conforti, do vice-presidente, Valter Pugliesi, do diretor de Formação e Cultura, André Dorster, do diretor de Assuntos Legislativos, Marco Aurélio Treviso, e dos juízes Marco Antônio de Freitas (Amatra 24/MS), e Silvana Abramo Amatra 2/SP).
Participaram, de forma teleprencial, os seguintes integrantes da Comissão: Claudirene Andrade Ribeiro (Amatra 23/MT), Arion Mazurkevic (Amatra 9/PR), Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Amatra 9/PR) e Suely Filippetto (Amatra 9/PR).
Confira as teses que serão debatidas no 21º Conamat: https://www.anamatra.org.br/conamat/21-edicao
Inscrições abertas
As inscrições para o 21º Conamat seguem abertas até o dia 8 de abril pelo endereço www.anamatra.org.br/conamat. Na página, os participantes também estão disponíveis informações sobre programação, hospedagem, entre outros.
O maior evento da Ananatra reunirá centenas de operadores do Direito, entre ministros (as), magistrados (as), advogados (as), procuradores (as), representantes de entidades da sociedade civil de todo o Brasil e estudantes para debater o tema “Justiça do Trabalho, Existe, Resiste, Persiste: valorização da magistratura do trabalho, democracia, competência e transformações tecnológicas”.
Leia mais:
21º Conamat: inscrições abertas até 08 de abril
Anamatra nomeia a Comissão Científica do 21º Conamat
21º Conamat: Comissão Organizadora realiza visitas técnicas em Foz do Iguaçu