Juízes Hermano Queiroz Júnior e Daniel Roberto de Oliveira, respectivamente, serão os presidentes das entidades
As Associações dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7/CE) e da 9ª Região (Amatra 9/PR) elegeram suas novas diretorias para o biênio 2024/2026.
Na Amatra 7, a eleição ocorreu na última sexta (15/3). O juiz Hermano Queiroz Júnior foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo o magistrado Mauro Elvas Falcão Carneiro como vice-presidente.
Já na Amatra 9, em eleição também realizada na sexta-feira, foi eleito o juiz Daniel Roberto de Oliveira, que substituirá o juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Informática da Anamatra. A vice-presidente é a juíza Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira.
Conheça os presidentes
Presidente da Amatra 7 no biênio 2022/2024, o juiz do Trabalho Titular do TRT 7 (CE) Hermano Queiroz Júnior possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1995) e em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1985). Entre outras condecorações, o magistrado cearense foi agraciado com a Ordem do Mérito Jus et Labor do TRT 8 (PA/AP), no grau de Oficial.
O paranaense Daniel Roberto de Oliveira ingressou na Justiça do Trabalho em 1994, como servidor do TRT 9 (PR), até ser aprovado por concurso para o cargo de juiz do Trabalho substituto do TRT 15 (Campinas/SP), em junho de 2004. No mesmo ano, após aprovação em novo concurso, retornou ao TRT 9. Em 2017, foi promovido ao cargo de juiz titular em Foz do Iguaçu. É especialista em Direito Processual do Trabalho e foi professor dessa disciplina na Unifoz entre 2018 e 2019. É membro da Comissão Legislativa da Anamatra e foi diretor de Prerrogativas e Reivindicações da AMATRA 9, de 2022 a 2024.