Evento centrou-se na atualização quanto à concessão da LC e no pagamento da GECJ
A concessão da LC (Licença Compensatória) e o pagamento da GECJ (Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição) foram os temas centrais da exposição realizada nesta segunda (11/3), pela presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, em evento promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do trabalho da 2ª Região (Ejud 2/SP).
Na oportunidade, a presidente da Anamatra fez uma explanação sobre o histórico das Resoluções 372 e 375 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e também da Resolução 528 do CNJ, que tratam dos temas, com ênfase na atuação da Anamatra em torno da simetria e alterações na Resolução 155 do CSJT. Ao longo do evento, Conforti esclareceu diversas dúvidas, repassando inclusive um panorama dos outros regionais acerca da implementação das parcelas e colhendo as reivindicações das associadas e dos associados da Amatra 2 (SP), em especial das desembargadoras e desembargadores, mas também de magistradas e magistrados do 1º grau de jurisdição.
Participaram do evento como debatedoras as desembargadoras Dulce Maria Soler Gomes Rijo e Catarina von Zuben, o desembargador Paulo Kim Barbosa, além do juiz de primeira instância Farley Ferreira. Também estiveram presentes o diretor da Ejud2, desembargador Álvaro Alves Nôga, e o conselheiro da Escola, Mauro Vignotto.