Magistrados serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 21º Conamat
Estão definidas as obras vencedoras do 3º Concurso Literário da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). As escolhas foram feitas pela Comissão Avaliadora, composta pelo ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Bresciani, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim (1ª Região/RJ) e pela desembargadora aposentada Maria Francisca dos Santos Lacerda (17ª Região/ES).
Na categoria “contos”, o premiado foi o juiz Vanilson Rodrigues Fernandes (Amatra 8/PA-AP), com o texto ‘Afazeres Domésticos’. ‘O Siri’, de autoria do desembargador Fábio André de Farias (Amatra 6/PE), foi o vencedor na categoria “crônicas”. Já na categoria “poesia”, o texto premiado é do desembargador aposentado José Eduardo de Resende Chaves Júnior, da Amatra 3 (MG), com a obra ‘Íris: três cenas, 1 miragem’.
Os três vencedores serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 21º Congresso Nacional dos Magistrados(as) da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento será realizado de 1º a 04 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). No Congresso, os magistrados também receberão uma placa de reconhecimento pelo trabalho premiado.
Os textos premiados serão publicados em obra eletrônica, a ser divulgada pela Anamatra em seu portal e em outros canais de comunicação. A publicação também contará com outros textos selecionados pela comissão responsável pela avaliação do material recebido. Clique aqui e confira os textos selecionados para a publicação.