Presidente Luciana Conforti acompanhou o ministro Lelio Bentes nos encontros organizados pelo TRT 4
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Lelio Bentes, participou, nesta segunda (26/2), de visitas institucionais na cidade de Porto Alegre (RS), organizadas pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região (TRT 4/RS), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa.
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o conselheiro fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 4, Márcio Amaral, também integraram a comitiva.
Na primeira visita, os magistrados estiveram em um centro de reciclagem, onde puderam conhecer de forma mais aprofundada o trabalho ali realizado e a sua importância. Em seguida, foram ao Museu do Hip Hop, que conta com aproximadamente seis mil itens de acervos físico e digital sobre a história do movimento no Rio Grande do Sul.
Um guia apresentou o espaço, onde encontram-se salas expositivas, ateliê de oficinas, uma estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking e um estúdio.
As agendas antecederam a abertura do seminário “Direito Fundamental ao Trabalho Decente”, que aconteceu também nessa segunda, em Bento Gonçalves (RS), com a participação da presidente da Anamatra. O local do evento é marcante, já que, em março de 2023, ao menos 207 pessoas foram resgatadas em trabalho análogo à escravidão na colheita da uva.
Já nesta terça (27), a presidente Luciana Conforti será debatedora na 2ª reunião do Observatório de Direitos Humanos (ODH) do Poder Judiciário do biênio 2023/2025, às 16h45. Saiba mais sobre o evento.