A juíza Selma Lúcia Lopes Leão foi promovida e passa a ocupar vaga destinada à OAB
A juíza do Trabalho Amanaci Giannaccini, conselheira fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) prestigiou, nesta segunda (5/2), a solenidade de posse da juíza Selma Lúcia Lopes Leão como nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8/PA-AP). A presidente da Amatra 8, Roberta de Oliveira Santos, também acompanhou a solenidade.
Amanaci Giannaccini afirmou que a solenidade foi marcada por muitas emoções e significados. “Temos pela primeira vez no TRT 8 uma Desembargadora mulher, autodeclarada negra e que como advogada sempre atuou nos movimentos sindicais, experiência essa que se traz diversidade e um outro olhar para o Tribunal”, afirmou.
A nova desembargadora Selma Lúcia Lopes Leão acumula mais de 35 anos de experiência na prática jurídica, com foco exclusivo na Justiça do Trabalho. Além de ter desempenhado o cargo de servidora pública como auxiliar judiciária do TRT 8.
A empossada também atuou como Conselheira Seccional Suplente na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). “É o reconhecimento do meu trabalho, reconhecimento da OAB por tudo que fiz, estou muito honrada de chegar aqui. Espero no Tribunal realmente representar a advocacia, representar a mulher, a mulher negra, dar tudo de mim para engrandecer o Tribunal”, destacou a desembargadora.
*Com informações do TRT 8