O conselheiro fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 4 (RS), Márcio Amaral, acompanhou a solenidade
O juiz do Trabalho Márcio Amaral, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e presidente da Amatra 4 (RS), prestigiou, na última terça (28/11), a solenidade de Descerramento da placa do Espaço de Exposição Permanente do Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4/RS), que servirá para exposições da Justiça do Trabalho gaúcha, abertas ao público interno e externo. Também será utilizado para receber escolas para ações educativas.
Na primeira mostra, estarão expostos móveis utilizados e preservados ao longo dos 82 anos da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Também integram a exposição itens do acervo museológico do Memorial da Justiça do Trabalho, os quais contam um pouco da história da Justiça do Trabalho e as informações podem ser corroboradas pelos vídeos produzidos pelo Memorial, alguns disponíveis no canal do Memorial no YouTube.
Há, ainda, um espaço destinado para publicações produzidas ou organizadas pelo Memorial da Justiça do Trabalho gaúcha. Também estarão em exposição processos antigos, sendo um deles, o de nº1, de 1941, oriundo da então Delegacia Regional do Trabalho (DRT), hoje chamada de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
*Com informações do TRT 4