Em nota, Anamatra ressalta preocupação do jurista com a consolidação do Estado Democrático de Direito
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) vem a público expressar seu apoio à indicação de Flávio Dino de Castro e Costa ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nome que preenche fartamente os requisitos do notável saber jurídico e da reputação ilibada, nos estritos termos da Carta Magna.
Trata-se de professor de direito constitucional na Universidade Federal do Maranhão, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e senador eleito pelo estado do Maranhão, tendo sido governador de 2015 a 2022, presidente da Embratur de 2011 a 2014, deputado federal de 2007 a 2011 e juiz federal de 1994 a 2006.
Transitando exitosamente assim entre distintos postos nos três Poderes da República, Flávio Dino revela-se um jurista de notória competência, sempre preocupado com a consolidação do Estado Democrático de Direito e com a defesa da dignidade humana. Possui, portanto, os atributos essenciais que lhe garantem toda legitimidade e aptidão para assumir o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Brasília, 27 de novembro de 2023
Luciana Conforti
Presidente da Anamatra