Competência da Justiça do Trabalho: pesquisadora concede entrevista sobre estudo Anamatra/USP

Anamatra

Desembargadora Silvana Abramo analisa importância do estudo

A desembargadora do Trabalho Aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e professora Silvana Abramo foi entrevistada pela Metal TV, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, no último dia 14 de novembro.

Em sua participação, a magistrada tratou da pesquisa, teórico-empírica feita pelo o Grupo de Pesquisa e Extensão “Trabalho além do Direito do Trabalho”, vinculado ao Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (SP), fruto de convênio com a Anamatra, acerca das decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastaram a competência da Justiça do Trabalho para analisar a temática de reconhecimento de vínculo de emprego.

A desembargadora é uma das coordenadoras da pesquisa.

Assista à íntegra da entrevista:



 

Justiça do Trabalho existe, resiste, persiste

A defesa da preservação da competência constitucional da Justiça do Trabalho é tema da campanha da Anamatra “Justiça do Trabalho existe, resiste, persiste”.

Apoie você também esse movimento em prol da valorização da Justiça do Trabalho e do trabalho digno para todas e todos, compartilhando o conteúdo da campanha. Os materiais veiculados nas redes sociais da Anamatra estão disponíveis no seguinte link: MATERIAL PESQUISA

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra