Dirigentes estiveram presentes a cerimônias de aposição de retratos
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, juntamente com o vice-presidente, Valter Pugliesi, e os diretores Guilherme Ludwig (Comunicação), Patrícia Sant'Anna (Direitos Humanos) e Márcio Amaral (Conselho Fiscal), estiveram presentes, nesta quarta (27/9), nas solenidades de homenagem a ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A primeira cerimônia marcou a aposição do retrato do ministro Emmanoel Pereira na galeria de presidentes do CSJT. Em seguida, foi realizada a aposição da foto do ministro na galeria de presidentes do TST. Os dirigentes também estiveram presentes à aposição da foto do ministro Caputo Bastos na galeria de corregedores-gerais da Justiça do Trabalho.
Os eventos tiveram a condução do presidente do órgão, ministro Lelio Bentes, que saudou a trajetória dos homenageados no TST e na Magistratura. A atuação do ministro Caputo Bastos também foi destacada em fala da atual corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, destacou a intensidade da gestão do Ministro Emmanoel Pereira, com feitos de destaque, como o empenho para o pagamento de passivos, a atribuição da denominação do TST como o Tribunal da Justiça Social e a criação da assessoria internacional, entre outros. A presidente também destacou a criação, pelo ministro Caputo Bastos, das correições solidárias, com a arrecadação de toneladas de alimentos, uma das principais marcas da sua gestão, como o próprio destacou em sua fala de agradecimento durante a homenagem.