Diretor de Comunicação da Anamatra, magistrado é Doutor em Direito e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
A Revista Justiça & Cidadania destaca, na edição de agosto, artigo do diretor de Comunicação Social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Guilherme Guimarães Ludwig.
No texto “Justiça do Trabalho e efetividade do trabalho decente”, o magistrado avalia a reformatação do sistema de produção, especialmente no cenário da Revolução 4.0 e de novas modalidades contratuais e seu impacto no desenvolvimento e na regulação do trabalho humano.
Para o magistrado, a conjuntura demanda, em especial, a valorização do papel da Justiça do Trabalho e da Magistratura do Trabalho, com vistas a promover o trabalho decente, com dignidade, segurança, equidade e liberdade aos trabalhadores e trabalhadoras.
Guilherme Guimarães Ludwig nasceu em Salvador/BA. Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia, é professor assistente da Universidade do Estado da Bahia, nas disciplinas de Direito do Trabalho I e II, Direito Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social, além de desenvolver projetos de extensão relacionados. Na Academia Brasileira de Direito do Trabalho, ocupa a cadeira nº 62, desde fevereiro de 2020.
Confira a íntegra do artigo: https://www.editorajc.com.br/justica-do-trabalho-e-efetividade-do-trabalho-decente/