Encontro telepresencial contou com a participação da presidente da Anamatra
Integrantes da Comissão LGBTQIAPN+ da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizaram, nesta quarta (9/8), a primeira reunião do colegiado para a gestão 2023/2025.
A reunião contou com a participação da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Patrícia Sant’Anna. Pela Comissão participaram os magistrados André Cavalcanti, Armando Zilli, Plínio Podolan e Otavio Bruno Ferreira.
Na reunião, os integrantes debateram propostas de atuação voltadas da Comissão, que tem por objetivo implementar políticas públicas e institucionais de combate à discriminação e de incentivo à diversidade no mundo do trabalho.
Entre os assuntos discutidos e que serão objeto de encaminhamento estiveram a realização de evento conjunto com a Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos e a Comissão Anamatra Mulheres, mapeamento de propostas legislativas, produção doutrinária, compilação de sentenças, a possibilidade de estabelecimento de cotas em cursos de especialização nas escolas associativas, além de maior espaço em cursos das escolas judiciais.