Entidade foi representada pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant´Anna, participou, na última quarta-feira (2/8), da Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, promovida pela Embrapa.
O evento teve como tema ‘Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho’. Após amplo debate, as participantes definiram o conceito de assédio moral e de meio ambiente de trabalho. Foram explicadas quais são e como funcionam as micro agressões, de modo a identifica-las e preveni-las.
A diretora Patrícia Sant’Anna falou sobre as ações da Anamatra em torno do combate ao assédio, citando a campanha Trabalho sem Assédio, de autoria da entidade, e que tem como objetivo mobilizar a sociedade para o engajamento solidário e empático de combate às violências e assédios no mundo do trabalho. A atuação da Comissão Anamatra Mulheres também foi abordada pela juíza, que convidou as participantes a conhecerem mais de perto o trabalho desenvolvido pelo colegiado.
#TrabalhoSemAssédio
A Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, instituída pelo CNJ pela Resolução 351/2020, é um dos motes da campanha da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) #TrabalhoSemAssédio, lançada pela entidade em abril de 2022.
O objetivo alinha-se à preocupação do CNJ com as práticas abusivas no âmbito do Judiciário. Vai ao encontro também dos esforços da entidade pela ratificação, pelo Brasil, da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para fomentar políticas de tolerância zero às violências e assédios no mundo do trabalho.
Apoie você também esse movimento em prol de uma sociedade menos violenta, preconceituosa e desigual, na qual o trabalho digno, seguro e saudável seja uma realidade.
Compartilhe os materiais da campanha nas redes sociais, utilizando a hashtag #TrabalhoSemAssédio disponíveis em www.trabalhosemassedio.anamatra.org.br
Leia mais:
Ministério da Mulher promete apoio à ratificação da Convenção 190 da OIT
Judiciário unido na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
Combate ao assédio moral e sexual pelo Judiciário é tema de artigo da vice-presidente
Violência e assédio no mundo do Trabalho: ato público pede ratificação da Convenção nº 190 da OIT