Presidente da Anamatra, Luciana Conforti, participou da reunião
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, nessa terça (1/8), de reunião da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Instituto Innovare. Ministros, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, professores e especialistas participaram do evento na sede do STJ.
Na ocasião, os integrantes da Comissão receberam informações sobre as 774 práticas inscritas nesta 20ª edição do Prêmio Innovare, número recorde desde sua criação, em 2004. A reunião também serviu para o anúncio das novas integrantes da Comissão Julgadora: a advogada Sonia Rao, a economista Zeina Latif e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Durante o encontro foi feita uma homenagem ao ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence, falecido no dia 2 de julho. O ex-ministro era membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare e participava da premiação há mais de 15 anos.
Este ano, o ex-ministro da Justiça e um dos responsáveis pela fundação da premiação, Marcio Thomaz Bastos, dá o nome ao Prêmio Destaque, que tem como tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
Fase de avaliação vai até setembro
A fase de avaliação das práticas pela Comissão Julgadora vai até o dia 30 de setembro. Os jurados se reunirão novamente no dia 2 de outubro para a votação sobre as finalistas e o anúncio das escolhidas para a Categoria CNJ/Combate ao assédio e à discriminação e para o Prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos, com o tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
As melhores práticas do ano nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania serão anunciadas somente na cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro no Supremo Tribunal Federal.
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo. A Anamatra é uma das entidades parceiras e compõe o Conselho Superior.