Encontro foi conduzido pela presidente Luciana Conforti
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) deu continuidade, nesta quarta (19/7), ao ciclo de reuniões com associadas e associados das Amatras, dessa vez com as entidades que representam a Região Nordeste, a saber: Amatras 5 (BA), 6 (PE), 7 (CE), 13 (PB), 16 (MA), 19 (AL), 20 (SE), 21 (RN) e 22 (PI).
O encontro foi conduzido pela presidente Luciana Conforti, contando com a presença de vários integrantes da Diretoria. Foram debatidos temas relativos à política remuneratória da Justiça do Trabalho. Os dirigentes da Anamatra apresentaram um panorama geral da atuação da entidade e escutaram sugestões para otimizar o trabalho da entidade quanto às matérias mais caras à categoria. Houve, ainda, relatos e reclamações sobre cobranças excessivas e tratamento incompatível com as prerrogativas da magistratura. A presidente disse que a Associação está atenta a esses casos e que continuará na defesa intransigente da independência das associadas e associados.
Carta aberta
A presidente Luciana Conforti lembrou que o sucesso das ações encampadas pela Anamatra dependem também do engajamento de todo o seu corpo associativo. Nesse sentido, pediu apoio de todas as Amatras na divulgação e assinatura da Carta Aberta em defesa da unidade e reestruturação remuneratória da Magistratura Nacional e do fortalecimento da Magistratura Federal Trabalhista, documento que norteia a mobilização permanente instituída pela entidade, em que defende o estabelecimento de uma justa remuneração para as magistradas e magistrados do Trabalho.
A data limite para aderir ao manifesto é 28 de julho. Clique no link a seguir e assine.
Outras três reuniões serão realizadas na próxima semana. Confira o calendário:
25/7 – Região Sul
Amatras 4 (RS), 9 (PR) e 12ª (SC)
26/7 - Região Centro-Oeste
Amatras 10 (DF e TO), 18 (GO) e 23 (MT) e 24 (MS)
27/7 - Região Norte
Amatras 8 (PA e AP),11 (AM e RR) e 14 (RO e AC)