Instituída a nova Comissão do Conselho Acadêmico da Enamatra

Grupo atuará em auxílio ao diretor de Formação e Cultura e Coordenador da Escola, André Dorster

Foram nomeadas(os), por meio da Portaria 13/2023, as juízas e juízes que passam a integram a Comissão do Conselho Acadêmico da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) para o biênio 2023/2025.

O grupo conta com a participação da presidente da Anamatra, Luciana Conforti, do vice-presidente, Valter Pugliesi, e do diretor de Formação e Cultura da Anamatra e Coordenador Pedagógico da Enamatra, André Dorster Araújo, que será auxiliado pelas(os) seguintes magistradas(os):

Fábio Ribeiro da Rocha (Amatra 2/SP)
André Luis Nacer de Souza (Amatra 24/MS)
Lea Helena Pessoa dos Santos Sarmento (Amatra 8/PA-AP)
Silvia Isabelle Ribeiro Teixeira do Vale (Amatra 5/BA)
Ben-Hur Silveira Claus (Amatra 4/RS) Aposentado

Sobre a Enamatra
A Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência e formação da Anamatra, foi criada em 2017 e tem o objetivo principal de fomentar conhecimento científico, cultural e ético-jurídico, na formação e na capacitação técnico-jurídica dos juízes associados e da comunidade jurídica.

Entre outras funções, o órgão enseja proporcionar aos juízes associados a possibilidade de docência, por meio de recursos de ensino a distância (plataformas educacionais EAD) e presencial, como também oferecer oportunidades de titulação, sem prejuízo de outras atividades, como as ligadas aos esforços da coordenação das escolas associativas regionais, no que puderem construir nacionalmente, inclusive quanto à identificação e transferência de boas práticas. Cursos, palestras, seminários, oficinas, encontros e congressos, de interesse dos associados e comunidade jurídica, fazem parte da grade de eventos ofertados pela Escola.