Dirigentes acompanham solenidade no Tribunal e se reúnem com ministras e ministros
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) prestigiaram, na noite desta quarta (21/6), o lançamento de três obras jurídicas, ocorrido no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo presidente do TST, ministro Lelio Bentes.
Pela Anamatra, estiveram presentes a presidente, Luciana Conforti, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, e o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Aurélio Treviso. Os ex-presidentes da Anamatra Beatriz Lima, Grijalbo Coutinho também estiveram presentes ao evento.
Entre as publicações lançadas na noite destaca-se a intitulada "Constitucionalismo Humanista e Social na Jurisprudência do TST", obra jurídica que comemora o legado do ministro Maurício Godinho Delgado em seus 70 anos de vida. A publicação é coordenada pelas professoras Gabriela Neves Delgado, Maria Cecília de Almeida Monteiro Lemos e Valéria de Oliveira Dias.
O ministro Maurício Godinho também é autor de obra lançada na mesma oportunidade: “Direito do Trabalho no Brasil: Formação e Desenvolvimento - Colônia, Império e República (2023)”. O livro busca responder questões como o porquê de as elites brasileiras continuarem desvalorizando o trabalho, os trabalhadores, os direitos trabalhistas e o próprio Direito do Trabalho nos dias atuais.
Também foi lançada a obra "A Reforma Trabalhista e o Sistema de Cotas de Emprego das Pessoas com Deficiência", de autoria do ministro Claudio Mascarenhas Brandão, que investiga os aspectos legais e socias da inclusão e pessoas com deficiência no mercado de trabalho.