Anamatra esteve presente ao evento, promovido pelo MPDFT
Incentivar a inserção de jovens vítimas de violência sexual no mercado de trabalho. Esse foi o objetivo do evento "Faça bonito: aprendizes bora virar vidas?", realizado nessa segunda (15/5), pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
A juíza Dayna Lannes, do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), representou a entidade no evento, que reuniu mais de 50 representantes de instituições públicas e empresas privadas.
A ideia é oferecer vagas de jovens aprendizes, estágios ou vínculo de emprego direto aos jovens em situação de vulnerabilidade por conta de violência sexual.
A iniciativa ocorre em parceria com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), por meio do programa Vira Vida, e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O evento busca sensibilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio.
O evento também marcou a apresentação da tecnologia de intervenção social realizada pelo Sesi, denominada programa Vira Vida. Essa tecnologia atende adolescentes e jovens em situação de extrema vulnerabilidade social no contexto da violência sexual. A programação também a incluiu a presença de jovens egressos do programa e que já passaram pelo processo sociopsicopedagógico.