Anamatra prestigia posse da nova direção da Amatra 10 (DF e TO) para o biênio 2023/2025

Anamatra

Entidade será conduzida pelo juiz Rossifran Trindade de Souza

Foram empossados nesta quinta (4/5) os novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10/ DF e TO) para o biênio 2023/2025. A entidade será presidida pelo juiz Rossifran Trindade de Souza, que substitui o juiz Cristiano Siqueira de Abreu e Lima na condução da entidade regional nos últimos dois anos.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o ministro Alberto Balazeiro, dirigentes do TRT 10, desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes do Trabalho e representantes da sociedade civil.

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) participou do evento, com a presença do presidente, Luiz Colussi, da diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna, e do juiz Carlos Eduardo Batista, integrante da Comissão Legislativa, e membro da diretoria da Anamatra eleita para o biênio 2023/2025, juntamente com a juíza Solange Godoy e do juiz Márcio Amaral, que também integrarão a Associação na próxima gestão. Também estiveram presentes os ex-presidentes da Anamatra Noemia Porto e Grijalbo Coutinho, magistrados do Trabalho na 10ª Região.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, o juiz Rossifran Trindade de Souza falou dos desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho e seus membros no decorrer de sua história e das lutas encampadas pelo movimento associativo em prol dos direitos consolidados na Constituição de 1988. O novo presidente também defendeu a atuação constante em prol das prerrogativas das magistradas e magistrados, em especial da sua independência funcional. “A Magistratura deve ser exercida livre de qualquer interferência, com respeito à sua dignidade”.

Em sua saudação em nome da Anamatra, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, ressaltou a importância da parceria associativa entre a Associação Nacional e a Regional. Registrou também a eleição do magistrado como diretor de Eventos e Convênios da Anamatra para o próximo biênio.

“À você Rossifran deixo a minha certeza de que esse novo ciclo será de continuidade do sucesso da parceria entre a Anamatra e a Amatra 10. A colaboração entre as entidades é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos em comum. Somente juntos, enquanto unidade do movimento associativo, podemos trabalhar em prol da valorização da Magistratura, da promoção da justiça social e da defesa dos direitos da sociedade”, registrou.

Colussi também defendeu a valorização das prerrogativas da Magistratura, segundo ele, uma luta que deve ser diária e que se mostra ainda tão mais necessária nos dias atuais. “Uma luta que deve ser de todos nós, Anamatra, Amatras, magistradas e magistrados. A caminhada só segue porque estamos juntos”, disse.

O presidente registrou, por fim, os 80 anos da CLT que, em sua visão, representam uma conquista histórica dos trabalhadores brasileiros e tem sido um instrumento fundamental na luta pela garantia de direitos trabalhistas e na própria valorização da magistratura do trabalho. “Lutar pela CLT é lutar pela justiça social e pelo respeito aos direitos humanos. A defesa da CLT é um compromisso de todos nós, magistrados e magistradas do trabalho, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Confira a composição da Amatra 10 para o biênio 2023/2025:

Presidente:
Rossifran Trindade Souza
Vice-Presidente:
Renato Vieira de Faria

Secretária-Geral:
Natália Luiza Alves Martins

Diretora Financeira:
Elisângela Smolareck

Diretora Socioesportiva:
Simone Soares Bernardes

Diretora da Ematra 10: