Inclusão negras(os) na política, combate ao assédio no trabalho e equidade de gênero são alguns dos temas tratados no encontro
A diretora de Comunicação Social da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant'Anna, participou, nesta quarta (22/3), de nova reunião telepresencial do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Entre os temas debatidos estiveram as atividades a serem desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho da Diversidade instituído no âmbito do MCCE, para promover maior inclusão de pessoas negras na política. Além disso, foi retomada a discussão em torno do Projeto MCCE 2023, que define as linhas de atuação do Movimento no ano. O combate ao assédio no trabalho será um dos temas prioritários, inclusive com importante participação da Anamatra.
Em sua participação, a diretora Patrícia Sant’Anna lembrou que a Comissão Anamatra Mulheres divulgou recentemente a carta aberta intitulada “Mulheres da Carreira Trabalhista e Negra no Supremo Tribunal Federal”. No documento, que será entregue ao presidente da República e outras autoridades públicas, o colegiado feminino defende a necessidade da paridade de gênero e raça na Corte. O documento convida toda a sociedade a aderirem às ideias ali expressadas, por meio de abaixo-assinado. Clique aqui e confira a carta na íntegra e faça parte do abaixo-assinado.
As reuniões do MCCE ocorrem mensalmente. O próximo encontro será marcado em breve.