Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs será presidido pela desembargadora Ana Carolina Zaina
O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizou, nessa segunda (28/11) e terça (29/11), em Foz do Iguaçu (PR), a 9ª e última Reunião Ordinária de 2022. O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou do encontro, conduzido pelo presidente do Coleprecor em 2022, desembargador Marcello Maciel Mancilha. O presidente da Amatra 9 (PR), Felipe Calvet, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra, também esteve presente.
O encerramento da reunião marcou a posse da nova gestão do Colégio para o ano de 2023. O colegiado será coordenado pela desembargadora Ana Carolina Zaina (TRT 9/PR), que presidirá o Coleprecor em 2023. Os corregedores do TRT-16 (MA) e do TRT-3 (MG), desembargadores Gerson de Oliveira Costa Filho e Fernando Rios Neto, serão os vice-presidente e secretário-geral.
O presidente da Anamatra reforça o compromisso com o diálogo institucional entre a Associação Nacional, as Amatras e os tribunais em temas como a valorização da carreira, a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, a ampliação da estrutura da Justiça do Trabalho, entre outros. “Agradeço a importante parceria com o Coleprecor, na pessoa do desembargador Marcello Mancilha, ao tempo em que desejamos sucesso aos integrantes da nova coordenação renovando a disposição na continuidade do diálogo institucional em prol da defesa da Justiça, do Direito e da Magistratura do Trabalho”, destaca Luiz Colussi.
Sobre o Coleprecor
O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores do Poder Judiciário Trabalhista.Tem como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.
A entidade tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, promover a integração dos TRTs de todo o território nacional e a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos, além de fomentar o estudo de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e as peculiaridades locais.
Fotos: Jason Silva TRT-9/PR