Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral faz balanço das Eleições 2022

Anamatra participou do encontro, que teve como um dos itens de pauta o combate ao assédio eleitoral

A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nessa quarta (16/11), de reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em formato híbrido.

O encontro, entre outros pontos, teve como objetivo realizar uma análise geral das Eleições 2022, a primeira experiência do MCCE como entidade credenciada na Missão de Observação Eleitoral (MOE/TSE) e sobre a nova ação do Movimento que tem como objetivo apresentar proposições e soluções para o sistema eleitoral na próxima legislatura.

O tema do combate ao assédio eleitoral teve destaque na reunião. Na linha do compromisso da Anamatra no combate ao crime, bem como na defesa dos direitos fundamentais das trabalhadoras e trabalhadores de liberdade de escolha de seu(s) candidato(s) às eleições, a Anamatra levará o tema para análise da Diretoria de Assuntos Legislativos.

Sobre o MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e é representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Também integram o MCCE os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país, constituídos, de forma voluntária, por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações, entre outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.