Programação incluiu descerramento da placa do juiz Eduardo Brandão na galeria de ex-presidentes e seminário
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta segunda (19/9), dois eventos comemorativos aos 50 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Entre as ações, que se estendem até esta terça, esteve a aposição da foto do ex-presidente da Ajufe Eduardo André Brandão na Galeria dos Presidentes, na sede da entidade, em Brasília.
O presidente da Anamatra também participou da abertura do seminário comemorativo, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), que trouxe palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Carlos Mário da Silva Velloso.
O evento, conduzido pelo presidente da Ajufe, Nelson Mesquita, foi prestigiado por diversas autoridades, como o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, o ministro do STF Ricardo Lewandowski, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, entre outros representantes dos três Poderes da República.
O evento foi seguido do lançamento do foto-livro “1972-2022: Um olhar ao passado, ao presente e ao futuro”, publicação que traz registros históricos que documentam a trajetória e a consolidação da Ajufe em seu Jubileu de Ouro.
“A Anamatra reconhece na Ajufe uma importante parceira dentro do movimento associativo, especialmente na luta pela valorização das prerrogativas e garantias da Magistratura da União. A preocupação da Ajufe com o diálogo institucional e independência da carreira é fundamental e não prescinde do envolvimento de todos”, declara o presidente da Anamatra.
A programação dos 50 anos da Ajufe incluirá sessão solene no plenário do Senado Federal, nesta terça, seguida de lançamento da Agenda Político-Institucional da entidade, documento que reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Associação, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão.
* Com informações da Ajufe