Comenda é concedida pelo TST, desde a década de 70, a instituições e personalidades
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, na noite dessa quinta (11/8), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2022.
A juíza Dayna Lannes, do Conselho Fiscal da Anamatra, e os presidentes das Amatra 4 (RS) e 5 (BA), respectivamente, Márcio Amaral e Guilherme Ludwig, também estiveram presentes.
A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. “Estamos homenageando todas as pessoas que trabalharam diuturnamente em prol da Justiça do Trabalho e dos objetivos do Tribunal da Justiça Social”, explica o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.
Entre os agraciados, pela Justiça do Trabalho, estiveram o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rogério Neiva Pinheiro; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o juiz Tiago Mallmann Sulzbach, também da 4ª Região; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), desembargadora Débora Maria Lima Machado; a juíza Roberta Ferme Sivolella, da 1ª Região (RJ); e o juiz Platon Teixeira de Azevedo Neto, magistrado na 18ª Região (GO), que integrou a diretoria da Anamatra no biênio 2013/2015.
Veja a lista completa dos agraciados.
Confira a íntegra da cerimônia no canal do TST no Youtube: