Resultado da eleição deve ser divulgado até esta sexta-feira, dia 15
O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), André Dorster, participou, nesta quarta (13/7), da assembleia de eleição para as entidades da sociedade civil componentes da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) no biênio 2022/2024.
Em sua fala, o diretor falou do desejo da Anamatra em dar continuidade ao seu trabalho junto à Conatrae e contou sobre a história da Anamatra e sua atuação firme em prol dos direitos humanos desde a sua criação e, em especial, desde 2005, com a criação da diretoria de Cidadania e Direitos Humanos.
O magistrado também citou algumas das diversas atuações da entidade em prol do trabalho decente e digno, como por exemplo a participação ativa no Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e no Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), este último instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O resultado da eleição deve ser divulgado até esta sexta-feira, dia 15.
Sobre a Conatrae – Criada em 2003 e atualmente vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Conatrae tem como objetivo coordenar e avaliar a implementação das ações previstas no Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. Também compete à Comissão acompanhar a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional e avaliar a proposição de estudos e pesquisas sobre o trabalho escravo no país.