Juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral foi eleito presidente
Nesta sexta-feira (10/6), o presidente da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, votou nas eleições para a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4), à qual é associado e que congrega juízas e juízes da área trabalhista de todo o Rio Grande do Sul.
Recebido pelo atual presidente da Amatra 4, Tiago Mallmann Sulzbach, Luiz Colussi aproveitou o pleito, realizado na sede da entidade, para conversar com magistradas e magistrados do estado sobre a atuação da Anamatra e a realidade local da Justiça do Trabalho.
Dirigentes eleitos
O juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral foi eleito presidente.
A chapa (única) ‘Unidade, Democracia e Independência – Amatra 4 pela Valorização da Magistratura do Trabalho’, liderada por Amaral, recebeu 285 votos de um total de 295 (10 votos foram em branco).
Entre as metas de atuação do juiz, que coordenará a entidade no biênio 2022/2024, estão a defesa das prerrogativas e da autonomia da magistratura, dos princípios do Direito do Trabalho e da própria Justiça do Trabalho.
“Os desafios a serem enfrentados são muitos. Estamos diante de constantes ataques à independência funcional da magistratura e à nossa própria existência enquanto Justiça social e especializada”, pontua.
Os juízes Adriana Kunrath (vice-presidente), Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor financeiro), Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (secretária-geral) e Carolina Santos Costa (diretora administrativa) acompanham o magistrado na futura direção executiva da entidade.
A cerimônia de posse acontecerá no dia 16 de julho