Anamatra recebe visita de cortesia de dirigentes da Advocef
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) receberam, nessa terça (3/5), visita de cortesia de representantes da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef).
No encontro, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, apresentou aos dirigentes da Associação a Campanha #TrabalhoSemAssédio. O juiz Rodrigo Trindade, da Comissão de Assuntos Legislativos da Anamatra, também recepcionou os representantes da Advocef.
Lançada pela Anamatra, a Campanha #TrabalhoSemAssédio tem como objetivo ampliar as ações de conscientização, prevenção e combate à violência psíquica ou física no ambiente laboral, público e privado e mobilizar a sociedade para o engajamento solidário e empático de combate às violências e assédios no mundo do trabalho.
O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, reconheceu a importância da iniciativa da Anamatra. “Nós precisamos conversar sobre o problema que é o assédio no trabalho para fomentar ações de conscientização, prevenção e combate a todo tipo de violência no ambiente laboral, seja ele público ou privado”, aponta.
Também participaram da reunião, pela Advocef, a tesoureira, Anna Claudia de Vasconcellos e o o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro.
Entre outros assuntos, os representantes da Advocef também conversaram sobre a regulamentação do trabalho remoto, modalidade que se popularizou com o advento da pandemia.
Apoie o #TrabalhoSemAssedio - Apoie você também esse movimento em prol de uma sociedade menos violenta, preconceituosa e desigual, na qual o trabalho digno, seguro e saudável seja uma realidade.
Compartilhe os materiais da campanha nas redes sociais, utilizando a hashtag #TrabalhoSemAssédio disponíveis em www.trabalhosemassedio.anamatra.org.br.
Leia mais:
Judiciário unido na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
#TrabalhoSemAssédio: Anamatra lança campanha de tolerância zero às violências e assédios no mundo do trabalho
Combate ao assédio moral e sexual pelo Judiciário é tema de artigo da vice-presidente
Violência e assédio no mundo do Trabalho: ato público pede ratificação da Convenção nº 190 da OIT