Professor Fábio Petrucci é recebido na sede da entidade, em Brasília
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), reuniram-se, na semana passada, na sede da entidade em Brasília, com o professor Dr. Fábio Petrucci, da Universidade Sapienza di Roma (Itália). Participaram das reuniões o presidente, Luiz Colussi, a vice-presidente, Luciana Conforti, o diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino, e o juiz do Trabalho Hugo Melo Filho (Amatra 6/PE).
Os encontros tiveram por objetivo dar andamento às tratativas para a realização de curso de alta formação, a partir de convênio da Anamatra, pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), com o tema “O mundo do trabalho pós- pandemia”.
O curso ocorrerá, entre os dias 21 e 25 de novembro, com a participação de professoras (es) brasileiras (os) e italianas (os), na Universidade Sapienza di Roma, incluindo abordagens sobre meio ambiente, violências no trabalho, fluxos migratórios, direito de greve, entre outros temas.
Para o diretor de Formação e Cultura da Anamatra, tratar-se de uma otima oportunidade para imersão no sistema jurídico italiano e comparar sua estrutura e profundidade com o nosso. "Além de permitir o aprimoramento dos que estudam a língua italiana , tão melódica e próxima ao mosso cotidiano", completa Marcus Barberino.
Mais informações sobre o curso serão divulgadas oportunamente.
La Sapienza – A Universidade de Roma “La Sapienza” foi considerada pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais, em 2018, a melhor instituição universitária da Itália. Também está entre as melhores universidades do mundo, segundo o Ranking Acadêmico Mundial de Universidades, publicado pela Universidade de Xangai (2017). A pesquisa apresenta o universo das 500 melhores instituições a nível mundial. A Universidade de Roma “La Sapienza” está na liderança das universidades italianas na faixa 151-200, posição que mantém desde 2014, atrás apenas da Universidade de Padova.