Debate com a participação de magistradas do Trabalho acontecerá em 22 de fevereiro, às 19 horas
Teletrabalho: trabalhar em casa ou morar no trabalho? Esse é o tema da próxima “live” promovida pela Comissão Anamatra Mulheres. O debate acontece na próxima terça, 22 de fevereiro, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal da TV Anamatra no Youtube e pela fanpage da entidade no Facebook.
A apresentação do evento será feita pela vice-presidente da Anamatra e presidente da Comissão Anamatra Mulheres, Luciana Conforti, e a mediação, pela diretora de Comunicação da Anamatra e integrante da Comissão, Patrícia Sant’Anna.
Conforti explica que o debate sobre o teletrabalho é relevantíssimo, considerando o cenário pandêmico e a intensificação dessa forma de trabalho em diversas atividades. "Isso trouxe inúmeras questões, como o cumprimento das normas de segurança; os custos; se é um direito das/dos trabalhadoras/es ou integra o poder diretivo dos empregadores; os reflexos nas carreiras das mulheres, face à divisão sexual do trabalho e atribuições de tarefas de cuidado, entre outros assuntos".
A live “terá” como palestrante a juíza Andrea Pasold, do TRT da 12ª Região, mestre em Ciência Jurídica, especialista em Direito Civil e professora. Atuarão como debatedoras as magistradas integrantes da Comissão Anamatra Mulheres Natália Rodrigues (Amatra 10/DF e TO) e Lisandra Lopes (Amatra 21/RN).
Para participar do evento, não é necessária inscrição prévia. Confira mais informações em: https://www.e-inscricao.com/anamatra/webinarioteletrabalho