Conselho Gestor da Mútua Anamatra discute ações em torno da divulgação do sistema solidário

Encontro foi conduzido pela Gestora Nacional do programa, Viviane Leite

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta (12/1), a primeira reunião do Conselho Gestor da Mútua Anamatra do ano, realizada por videoconferência.

O encontro, conduzido pela secretária-geral da Anamatra e Gestora Nacional do programa, Viviane Leite, contou com a participação do presidente Luiz Colussi e da diretora de Aposentados, Benimar Marins. Também estiveram presentes os juízes Guilherme Feliciano (Amatra 15/Campinas e Região), Heloísa Marques (Amatra 10/DF e TO) e Neide Folador (Amatra 9/PR).

O encontro centrou-se na discussão em torno das ações a serem desenvolvidas com o objetivo de aumentar o número de associadas(os) ao sistema. Nesse sentido, Viviane Leite apresentou a proposta de discutir a Mútua no âmbito de cada uma das Amatras. O objetivo é divulgar e prestar maiores esclarecimentos quanto ao funcionamento do programa, detalhando todas as vantagens da adesão, não só para as(os) aposentadas(os), mas, também, para as(os) magistradas(os) da ativa. A ideia foi aprovada pelo Conselho, com construção de agendas de visitas presenciais ou telepresenciais a todas as Amatras

Na mesma linha, a Gestora Nacional atualizou os demais integrantes do Conselho sobre a nova campanha de comunicação a ser vinculada pelos canais da Anamatra, por meio de notícias, cards e vídeos sobre o sistema. A campanha terá uma duração de 60 dias e oferecerá condições especiais para adesão.

Para subsidiar todas essas atividades, foi sugerida a contratação de profissionais especializados para realizar um estudo comparativo entre a Mútua Anamatra e sistemas semelhantes, como os chamados “pecúlios” e seguros de vida, de modo que sejam evidenciados todos os benefícios do sistema criado pela Associação. A proposta será discutida e votada no âmbito da Diretoria da Anamatra, que acontece na próxima terça (18).

O Conselho discutiu, ainda, outras propostas para o aperfeiçoamento do programa, a exemplo de vinculação da Mútua à secretaria-geral da Anamatra, coleta de cota reserva, dentre outros temas.

Sobre a Mútua - A Mútua Anamatra é um sistema de solidariedade que tem como objetivo amparar os beneficiários indicados pela associada ou associado, em caso de falecimento, com a concessão de ajuda financeira (pecúlio). Atualmente, a Mútua Anamatra conta com 718 associadas(os) participantes. Para mais informações sobre a “Mútua Anamatra”, e para acesso ao regulamento e ao formulário de adesão, clique aqui.