Curso também abordará jurimetria e mineração de dados, terá início no dia 24 de janeiro e será gratuito para associados (as)
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), pelo seu órgão de docência, a Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), realizará, entre os dias 24 de janeiro e 11 de abril, em formato telepresencial, o curso “Provas Digitais, Mineração de Dados e Garantias Processuais”.
O curso se propõe percorrer os conceitos jurídicos que cercam o processo digital no seu subsistema de provas, as possibilidades e limitações de uma política judiciária de jurimetria focada na promoção da igualdade e da boa-fé processual entre os litigantes, além da defesa da integridade do sistema processual e das garantias processuais dos cidadãos, inclusive aquelas concernentes à independência judicial.
Entre os temas que serão abordados no curso estão direitos fundamentais e garantias processuais no mundo digital, redes sociais, autenticação de provas, uso da lei de acesso à informação, marco civil da internet, entre outros.
O curso será gratuito para associadas e associados à Anamatra. Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.