Anamatra reúne-se com dirigentes da Amatra 17 (ES)

Encontro institucional foi realizado de forma telepresencial

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, reuniu-se, nesta sexta (03/12), com dirigentes da Amatra 17 (ES), de forma telepresencial. Além do presidente Hélio Mário de Arruda, estiveram presentes o vice-presidente, Marcelo Tolomei Teixeira, o diretor de Direitos e Prerrogativas, Xerxes Gusmão, e o juiz Luis Eduardo Soares Fontenelle, integrante do Conselho Fiscal da Amatra.

O encontro, realizado em caráter institucional, discutiu assuntos de interesse comum entre as entidades. O presidente Colussi ressaltou a importante atuação da Amatra 17 no contato com os parlamentares da região, especialmente para a discussão de projetos de leis que impactam a Justiça do Trabalho. Também foi atualizado o trabalho da Anamatra no âmbito das prerrogativas de magistradas e magistrados, da ativa e aposentados, notadamente no que se refere à política remuneratória, bem como a reestruturação da Justiça do Trabalho.

Ao longo da atual gestão, a Anamatra tem se reunido com diversos presidentes de Amatras, para aproximação institucional, debate e construção de estratégias em torno de temas específicos de cada região. O presidente Colussi já se reuniu com dirigentes das seguintes Amatras: 5 (BA), 9 (PR), 10 (DF/TO), 14 (RO/AC), 15 (Campinas), 17 (ES) 19 (AL) e 22 (PI).

Como explica Colussi, “a ideia é que a Anamatra atue de forma cada vez mais harmônica com as associações regionais, entendendo suas particularidades. Assim, de forma conjunta e consensual, alcançaremos resultados mais concretos, o que beneficiará todos os nossos associados”.