Solenidade marcou a posse da desembargadora Débor Maria Lima Machado como presidente e desembargadoras da nova direção
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Colussi, prestigiou, nesta sexta (5/11), de forma telepresencial, a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) para o biênio 2021/2023.
A solenidade, conduzida pela presidente do TRT 5 do biênio anterior, desembargadora Dalila Nascimento Andrade, marcou a posse da desembargadora Débora Maria Lima Machado como presidente e do desembargador Alcino Barbosa de Felizola Soares como vice-presidente do órgão, além das desembargadoras Luíza Aparecida Oliveira Lomba, corregedora regional; e Léa Reis Nunes, vice-corregedora.
Em sua primeira fala como presidente do Tribunal, a desembargadora Débora Machado destacou que melhorar a celeridade e efetividade na prestação jurisdicional está entre as prioridades da nova gestão. “De nada adianta assegurar o direito ao jurisdicionado se a decisão é tardia e se não lhe são assegurados os meios efetivos à obtenção do crédito deferido e necessário à sua subsistência”, disse.
A nova presidente também destacou que não se pode deixar de considerar a preocupação e compromisso com a saúde física e mental dos magistrados e servidores. “Não somos apenas números e metas a cumprir, mas, antes disso, seres humanos", reforçou.
"Em nome da Anamatra, agradeço e reconheço o trabalho da Administração que se encerra, desejando muito sucesso para os que tomam posse nesta data, na certeza de que os ideais de defesa da Justiça, do Direito do Trabalho e da Magistratura permanecerão," apontou o presidente Luiz Colussi.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, e os desembargadores do TRT 5 Jeferson Alves Silva Muricy e Paulino Cesar Martins Ribeiro do Couto também participaram da solenidade, de forma presencial.
Assim como o presidente Colussi, acompanharam a cerimônia no formato virtual dezenas de autoridades, como a presidente do TST e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho, ministra Cristina Peduzzi, e os ministros do TST Vieira de Melo (vice-presidente), Aloisio Correia da Veiga (corregedor-geral da Justiça do Trabalho) e Alberto Balazeiro, a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra V), juíza Manuela Hermes de Lira, além de outros desembargadores, juízes, procuradores, advogados e outros profissionais que atuam na Justiça do Trabalho e familiares dos empossados.
Confira a íntegra da cerimônia: