Vídeo foi exibido durante o 8º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados
O 8º Encontro Nacional dos Magistrados do Trabalho Aposentados – Ativos para uma aposentadoria plena, realizado, nesta sexta (03/11), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), foi marcado por depoimentos emocionados de juízas(es) aposentadas(os) que atuam no Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), de iniciativa da entidade.
Durante a programação do evento, foi exibido um vídeo em que as juízas aposentadas Eliete Telles (Amatra 1/RJ), Rosemeire Lopes Fernandes (Amatra 5/BA), Maria Francisca dos Santos Lacerda (Amatra 17/ES), Ana Maria Espírito Cavalcanti (Amatra 3/MG) e do juiz aposentado Hélio Mário de Arruda (Amatra 17/ES) contam um pouco de suas experiências no contato com alunos, professores e com a sociedade como um todo.
Para os magistrados, as culminâncias de encerramento estão entre os momentos mais marcantes e emocionantes do Programa. Nessas atividades, os estudantes faziam uso da arte para retratar como o conhecimento de seus direitos e deveres previstos nas leis impactam suas vidas, não apenas no ambiente escolar, mas, também, no convívio familiar.
Outro ponto em comum nos relatos é a grande alegria e satisfação dos magistrados em participar do TJC, que, segundo a juíza Maria Francisca dos Santos Lacerda, é a “fábrica de esperança da Anamatra”. No final do vídeo, as(os) juízas(es) aposentadas(os) aproveitam para conclamar as(os) colegas associadas(os) da Anamatra para também integrarem o Programa: “A cidadania precisa de você. Venha para o TJC”, convidam.
Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra.