Cerimônia telepresencial foi conduzida pela presidente, desembargadora Carmen Izabel Gonzalez
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta terça (5/10), a solenidade telepresencial de posse em gabinete das juízas Anne Schwanz Sparremberger e Fernanda Schuch Tessmann no cargo de juízas substitutas.
“Eu tenho certeza de que agora, de volta para casa, vocês continuarão honrando a carreira que escolheram. Eu desejo que vocês estejam exatamente no lugar onde querem estar”, afirmou a desembargadora Carmen Izabel Gonzalez, presidente do TRT 4-RS. A presidente também agradeceu aos tribunais de origem – 1ª Região (RJ) e 23ª Região (MT) - pela contribuição aos processos de remoção das duas juízas.
Sobre as magistradas - Fernanda Schuch Tessmann é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, tendo especialização em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco. Foi servidora do TRT-RS de 2003 a 2016, onde exerceu as funções de assistente de juiz e de diretora substituta na secretaria da Vara do Trabalho de Arroio Grande. Desde outubro de 2016 é juíza no TRT23 (MT), atuando como auxiliar na Vara do Trabalho de Primavera do Leste.
Anne Schwanz Sparremberger graduou-se em Direito na Universidade Federal de Pelotas, tendo especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Exerceu a advocacia nas áreas cível e trabalhista. Em 2016, tomou posse como juíza no TRT1 (RJ), onde atuou predominantemente nas unidades judiciárias da Capital e da Baixada Fluminense.
*Com informações do TRT/RS