Evento acontecerá no dia 20 de setembro, com transmissão pelas redes sociais da Anamatra
A Comissão Permanente Anamatra Mulheres realiza, no próximo dia 20 de setembro, das 17h30 às 19 horas, o webinário “Direito e Feminismo - Por que a Magistratura deve ser feminista?”.
Evento gratuito, com certificação pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), o webinário terá transmissão simultânea pelo canal da TV Anamatra no Youtube e pela fanpage da entidade no Facebook.
O webinário terá como palestrantes a promotora de Justiça do Estado da Bahia Lívia Maria Sant’Anna Vaz e o desembargador federal da 4ª Região Roger Raupp Rios. A mediação será da vice-presidente da Anamatra e presidente da Comissão, Luciana Conforti. Já a juíza titular do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) Elinay Almeida Ferreira, representante da Região Norte na Comissão, atuará como debatedora.
Rompendo as resistências ao uso do termo "feminismo", a proposta do evento é promover a reflexão sobre a relação entre o Direito e o feminismo e a importância do feminismo para o Direito. São esperadas, ainda, reflexões críticas sobre a importância de a Magistratura se apropriar dos instrumentos legais e diplomas internacionais que amparam a atuação protetiva, voltada à equidade de gênero e à coibição/reparação das violências.
Confira mais informações sobre o webinário no link: https://www.e-inscricao.com/anamatra/direito-e-feminismo
Assista pelo canal da TV Anamatra no Youtube: