Anamatra participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária do INPETI de 2021

Entidade esteve representada pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patricia Ramos

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patricia Ramos, participou, nesta terça (24/8), da 1ª Assembleia Geral Ordinária do Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (INPETI) de 2021.

No início da reunião, foram discutidos importantes aspectos fiscais, com o objetivo de otimizar o controle e a organização financeira do Instituto. As integrantes do colegiado também debateram e construíram estratégias que visem à sustentabilidade financeira do INPETI e da Secretaria Executiva do FNPETI, especialmente diante do atual cenário crítico pelo qual passa todo o país e que também impacta o Instituto. Após o debate, deliberou-se que tema deve ser discutido de forma mais ampla pelo Plenário do FNPETI. Também esteve entre os assuntos debatidos a eleição da Diretoria do Inpeti no período 2022 – 2025.

Sobre os objetivos do Inpeti - O Instituto tem por objetivo precípuo dar apoio técnico-financeiro ao Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Para tanto, poderá obter cooperação técnica e financeira junto a órgãos e entidades nacionais e internacionais, visando a implementar ações, estudos, pesquisas, projetos e programas referentes à erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador e temas afins; celebrar convênios, acordos e outros instrumentos jurídicos com pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, nacionais ou internacionais; apoiar as ações do FNPETI para o fortalecimento dos Fóruns Estaduais; e apoiar a realização de reuniões, cursos, debates, seminários, conferências, e outros eventos dessa natureza promovidos pelo FNPETI.