Convênio foi firmado no último dia 20 de agosto
Em reunião realizada no dia 20 de agosto, a Amatra 2 (SP)celebrou convênio com o Município de Barueri (SP), para aplicação do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), instituído pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Para o presidente da Amatra 2, Frederico Monacci Cerutti, o intuito do Programa é “trazer para a sociedade noções básicas de direito, cidadania e justiça, para que crianças e adolescentes entendam seu papel como cidadãos.”
O TJC pretende transmitir no âmbito das escolas, pela atuação voluntária de magistrados e magistradas, conhecimentos relacionados à Justiça, Ética, Cidadania, Trabalho e Direitos Fundamentais, por meio de palestras, materiais educativos, videoaulas, dentre outras ações com o fim de proporcionar a aproximação entre a magistratura do trabalho e a comunidade (educadores/educadoras, estudantes e respectivos familiares). O Programa possui cartilhas que abordam os temas de maneira bem lúdica, para fácil entendimento.
De acordo com a associada da Amatra 2 (SP) Daiana Monteiro Santos, participante do TJC, a intenção é construir um projeto-piloto e adaptá-lo conforme as necessidades da comunidade.
Para o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, é muito importante que esse Programa chegue aos jovens e se expanda. A Amatra 2 (SP) e a Secretaria de Educação do Município definirão qual o melhor formato para implementação do TJC.
No encontro, também estavam presentes o secretário de educação e o secretário de negócios jurídicos do Município de Barueri, Celso Furlan e Marco Aurélio Toscano da Silva, respectivamente.
Com informações da Amatra 2 (SP)