Presidente Luiz Colussi e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Treviso, participaram do encontro virtual
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Treviso, participaram, nesta segunda (23/8), do evento online Conexão Funpresp-Jud, destinado a Associações e Sindicatos dos servidores públicos do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União.
Na ocasião, o diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, prestou informações sobre os atuais riscos que afetam a renda de aposentadoria e de pensão dos membros e servidores decorrentes do impacto da Reforma da Previdência.
O diretor da Fundação apresentou exemplos reais que demonstram esses riscos e também informações fundamentais para garantir a segurança previdenciária dos membros e servidores, demonstrando o impacto da Reforma da Previdência nos casos de pensão por morte e na aposentadoria por incapacidade permanente; a importância da contrapartida do patrocinador para os membros e servidores submetidos e limitados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); o benefício fiscal de até 12% da renda bruta tributável anual; e a oportunidade de qualquer participante poder contratar a Cobertura Adicional de Risco (CAR).
Em seguida, Edmilson apresentou a Estratégia de Adesão 2021 da Funpresp-Jud, destinada aos membros e servidores federais do Poder Judiciário e do Ministério Público, inclusive alternativa de contratação da CAR de morte e/ou invalidez, que cobre Covid-19, sem carência, oferecida pela Fundação.
Lives - Nesse sentido, o diretor informou que serão realizadas, no mês de setembro, duas lives explicativas sobre os benefícios da adesão à Funpresp-JUD. A primeira live abordará o tema “Aderir ou não? Eis a questão! Criar ou ser refém do seu futuro?”. O conteúdo será direcionado aos membros e servidores que estão limitados ao teto do RGPS, inclusive para aqueles que optaram pela migração de regime e não fizeram adesão à Funpresp-Jud. Eles poderão aderir como Participantes Patrocinados e receber a contrapartida da instituição em que trabalham.
A segunda live discutirá o tema “Quer melhorar a sua aposentadoria? A Funpresp-Jud torna essa tarefa mais fácil! Saiba as vantagens de aderir”. O conteúdo será destinado àqueles que estiverem enquadrados nas regras de aposentadoria anteriores, não limitadas ao teto do RGPS (média e os da integralidade/paridade). Esses servidores poderão aderir como Participantes Vinculados, sem a contrapartida da instituição em que trabalham.
Além desses eventos, após sugestão apresentada pela Anamatra e ANPT e acolhida pela Fundação, será realizada uma live voltada aos membros e servidores da Magistratura Federal e do Ministério Público da União, de modo que sejam tratadas as especificidades das carreiras no que se refere à previdência. Maiores detalhes serão divulgados em breve.