Dirigentes da Anamatra reúnem-se com a ministra para formalização do convite
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Helena Mallmann será uma das conferencistas do webinário comemorativo aos 45 anos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Anamatra no dia 28 de setembro, das 17 às 19 horas, o evento debaterá os objetivos de desenvolvimento sustentável 5, 8 e 16 (igualdade gênero, trabalho decente e acesso à justiça) da Agenda 2030 da ONU.
A formalização do convite, aceito pela ministra, foi feito em reunião telepresencial, na noite dessa quinta (5/8), com a participação do presidente da Anamatra, Luiz Colussi, e da vice-presidente, Luciana Conforti. "O encontro também serviu de oportunidade para falarmos das prioridades da nossa gestão, bem como para tratarmos de temas de interesse da Justiça e do Direito do Trabalho", relata o presidente.
A ministra Maria Helena Mallmann presidiu a Anamatra no biênio 1995/1997. A administração da magistrada foi marcada, entre outras diversas realizações, pela interlocução junto à sociedade em torno da ampliação da competência da Justiça do Trabalho. Também marcaram o período a atuação e o posicionamento firmes em torno da extinção da representação classista e do banimento do nepotismo.
Além do webinário, os 45 anos da Anamatra serão marcados pelo lançamento de selo e aposição de placa comemorativos, homenagem aos (às) presidentes, além do destaque às principais conquistas da entidade ao longo das mais de quatro décadas de atuação associativa. Maiores detalhes acerca dos eventos serão divulgados em breve.
Sobre a Anamatra - A Anamatra foi fundada em 28 de setembro de 1976, em São Paulo, durante o Congresso do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social
Criada para promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre os juízes do trabalho, defendendo e representando os seus interesses e prerrogativas e lutando pelo crescente prestígio da Justiça do Trabalho, a Anamatra é hoje integrada por cerca de 3.600 magistrados e magistradas do Trabalho em todo o país.
Ao longo dos seus quase 45 anos de existência, por sua atuação político-institucional, a Anamatra tem se destacado no cenário associativo da Magistratura Nacional, sendo presença marcante na discussão dos problemas de maior interesse da Magistratura, do Poder Judiciário e da sociedade brasileira.