Mais de 600 iniciativas concorrem ao 18º Prêmio Innovare

Prêmio destaca boas práticas da área jurídica para tornar justiça mais ágil e acessível à população

O Prêmio Innovare revelou esta semana o número de práticas que concorrem às sete categorias de sua 18ª. edição. Mesmo com as dificuldades relativas ao isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, 634 trabalhos que colaboram para ampliar e aprimorar o atendimento da justiça aos brasileiros vão disputar a premiação. A fase de entrevistas, que começou nesta segunda-feira, dia 17 de maio, seguirá até o dia 7 de julho. O Prêmio Innovare é uma iniciativa do Instituto Innovare e promove, desde 2004, as boas práticas criadas por profissionais da área jurídica para tornar a justiça mais ágil e acessível à população.

Além das categorias tradicionais, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, também disputarão o Innovare duas práticas indicadas pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), na categoria CNJ/Tecnologia.Será premiada, ainda, uma iniciativa que tenha como objetivo promover a Defesa da Igualdade e a Diversidade, tema escolhido pela Diretoria do Innovare para o Prêmio Destaque do Innovare, em 2021.

Na última semana, a coordenação do Prêmio Innovare esteve organizando e selecionando práticas para divisão entre os consultores que realizarão as entrevistas on-line em todo o país. Durante este período, os responsáveis pelas práticas deferidas são contactados pelos consultores do Innovare, para o agendamento de reuniões onde poderão passar mais informações sobre seus trabalhos. A fase de entrevistas começa no próximo 17 de maio e termina no dia 7 de julho.

“Os consultores entrevistarão os candidatos e as pessoas beneficiadas ou atendidas pelas práticas, para que relatem suas experiências com o trabalho oferecido. Nosso objetivo com essas entrevistas é montar um bom portfólio sobre cada uma das práticas, para que a Comissão Julgadora tenha elementos para avaliar os trabalhos”.

Sobre o Prêmio Innovare
Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da justiça. Ao todo, já foram premiadas 240 práticas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Elas podem ser consultadas gratuitamente no site www.premioinnovare.com.br, através de buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).

O Prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Entre elas estão a Anamatra, a  Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra