Juiz Luiz Colussi participa da primeira sessão do CSJT como presidente da Anamatra

Na 4ª Sessão Ordinária, magistrado recebe os cumprimentos da ministra Maria Cristina Peduzzi e de conselheiros e conselheiras

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta sexta (21/5), da 4ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a primeira após a sua posse como presidente da entidade para o biênio 2021/2023.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, deu as boas-vindas a Colussi, pela sua primeira participação, enquanto presidente, na sessão do CSJT. “O senhor é muito bem-vindo, na continuidade de um trabalho que deixou marcas pela fidalguia e competência da Dra. Noemia Porto. Boa sorte é o que nós lhe desejamos desde o primeiro dia”.

O presidente da Anamatra agradeceu a presença da ministra à solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Anamatra, ocorrida nesta quarta (19/5). “Fiquei muito honrado, gratificado e feliz”, disse Colussi, estendendo o agradecimento aos demais conselheiros e conselheiras, pela participação na cerimônia, e pelos votos dirigidos à nova Diretoria. “A Anamatra se compromete a manter sempre esse diálogo, essa porta aberta e contribuir em tudo o que for possível dentro de nossa responsabilidade e de nossa competência”.

Colussi também aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem, em nome da juíza Noemia Porto, cuja última participação no CSJT não foi possível tendo em vista o cancelamento a sessão anterior, em virtude do falecimento do ministro Walmir Oliveira da Costa.

“Ela gostaria de saudar a importância do trabalho realizado nesses dois anos, sob a condução de Vossa Excelência <ministra Cristina Peduzzi> e, anteriormente, pelo ministro Brito Pereira. A importância, também, do trabalho das mulheres, dessa paridade que estamos almejando e que vem sendo gradativamente conquistada e ampliada. Em nome da minha colega Noemia Porto, dirijo o meu agradecimento a todos os conselheiros e conselheiras do CSJT, pela maneira como ela foi recebida e tratada, com carinho”.

A sessão marcou, também, a despedida dos conselheiros desembargadores Nicanor de Araújo Lima e Lairto José Veloso, representantes, respectivamente, das regiões Centro-Oeste e Norte, que também recebeu os cumprimentos dos membros do CSJT. “Desejamos que continuem, com saúde e com sucesso, desempenhando as relevantes funcões de magistrados em seus tribunais de origem e levem a nossa saudade”, declarou a ministra Peduzzi. O presidente da Anamatra também saudou os conselheiros. “Também sou testemunha do grande trabalho que eles realizaram, de todo o esforço e contribuição para o engrandecimento da Justiça do Trabalho”.

Entre outros assuntos, a sessão marcou a aprovação de ato normativo para a instituição de Política Judiciária Nacional para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. “A questão das pessoas com deficiência merece essa atenção, e se o nosso CSTJ puder ajudar com ações positivas entre os tribunais, será um ganho extraordinário”, defendeu Colussi

”.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra