Juiz Guilherme Ludwig é o novo presidente da associação baiana
O atual vice-presidente e presidente eleito da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no biênio 2021/2023, Luiz Colussi, a diretora de Formação e Cultura e futura vice-presidente, Luciana Conforti, e a diretora Legislativa e futura secretária-geral da entidade, Viviane Leite, prestigiaram, nesta sexta (7/5), a cerimônia de posse administrativa do novo corpo diretivo da Amatra 5 (BA). Na ocasião, tomou posse o juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Ludwig como novo presidente, substituindo a magistrada Cecília Pontes Barreto Magalhães.
Em sua fala, o juiz Luiz Colussi fez uma saudação à ex-presidente Cecília Barreto e sua diretoria, destacando o excelente trabalho realizado ao longo do último biênio. O presidente eleito da Anamatra parabenizou o novo presidente da Amatra pela eleição. “A expectativa que temos é de darmos continuidade ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela Anamatra em parceria com a Amatra 5. Essa atuação conjunta tem sido marcada pelo compromisso das entidades em atender às demandas de nossas(os) associadas(os), tendo como objetivo principal não apenas a defesa de nossas prerrogativas, mas, também, a defesa do Direito do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da competência da Justiça do Trabalho”, ressaltou.
Sobre o novo presidente - Guilherme Guimarães Ludwig nasceu em Salvador/BA, em 1972. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia e professor Assistente da Universidade do Estado da Bahia, nas disciplinas de Direito do Trabalho I e II, Direito Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social, além de desenvolver projetos de extensão relacionados. Juiz do Trabalho na 5ª Região/BA, atuou como vice-coordenador da Escola Judicial do TRT 5 (biênio 2019-2021) e ocupou, no biênio 2019-2021, o cargo de vice-presidente da Amatra 5. Ludwig também é membro de Conselhos Editoriais de Revistas Jurídicas e autor de livros e artigos jurídicos na área trabalhista.Nova