Anamatra prestigia cerimônia de posse da diretoria eleita da ANPR

Procurador da República Ubiratan Cazetta é o novo presidente da entidade

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o atual vice-presidente e presidente eleito para o biênio 2021/2023, Luiz Colussi, prestigiaram, nessa quinta (6/5), a cerimônia de posse da diretoria eleita da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o biênio 2021-2023. A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), com transmissão simultânea pela TV ANPR e pelo canal do Ministério Público Federal no YouTube.

O novo presidente da Associação é o procurador da República Ubiratan Cazetta, substituindo o procurador Fábio George da Nóbrega. A vice-presidente eleita é a procuradora Ana Carolina Alves Araújo Roman.

Em sua fala, o novo presidente ressaltou o grande trabalho desenvolvido pela gestão que o sucedeu. “Os integrantes da gestão 2019/2021 se dedicaram de corpo e alma a esta entidade, Deixo aqui o meu reconhecimento a todos esses colegas que conduziram a ANPR nos dois últimos anos”, agradeceu Cazetta, que também listou os êxitos e desafios que enfrentou e que enfrentará a ANPR, entidade que se aproxima dos 50 anos de fundação.

Para o procurador, o atual cenário político brasileiro exige que, cada vez mais, tenhamos a Constituição Federal como principal ferramenta na construção de uma nação democrática. “Se tivermos a hombridade e a capacidade de enxergar e tirar o melhor do texto constitucional, nós teremos todas as soluções para os nossos embates, para os diferentes olhares, para as diferentes formas de amar, de ser e de agir”.

O atual vice-presidente e presidente eleito da Anamatra, Luiz Colussi, faz questão de parabenizar o exitoso trabalho desenvolvido por Fábio George da Nóbrega e sua diretoria, que se mostrou fundamental para a atuação associativa desenvolvida no âmbito da Frentas. Colussi também desejou sucesso à nova diretoria e se colocou à disposição para dar continuidade ao diálogo institucional que promova a defesa de direitos e das prerrogativas em comum.