Presidentes e Corregedores dos TRTs cumprimentaram a eleição de Luiz Antonio Colussi
Os integrantes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) se reuniram nesta terça-feira (27/04) para discutir questões relacionadas a iniciativas como o Programa Justiça 4.0 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a criação do Centro de Inteligência e a reestruturação dos cargos na Justiça do Trabalho. O presidente do Coleprecor e do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo Trajano, conduziu o encontro de trabalho virtual, que contou com a participação da ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Durante a reunião, o presidente eleito da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi, recebeu os cumprimentos dos desembargadores que integram o Colégio. "Agradeço aos colegas que participaram desta que foi a primeira eleição totalmente eletrônica, em razão dos tempos que estamos vivendo. Serão dois anos de muito trabalho", pontuou o presidente eleito ao convidar os integrantes para a posse telepresencial marcada para 19 de maio. (Clique aqui e saiba mais sobre o resultado das eleições).
O presidente do Coleprecor e do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo Trajano, desejou uma gestão profícua e de sucesso, seguido de outros desembargadores que manifestaram congratulações e apoio à nova diretoria.
Resultados - Finalizando a reunião, o ministro do TST, Cláudio Brandão, coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, apresentou o desempenho alcançado pelos TRTs na 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida no período de 30 de novembro a 4 de dezembro do ano passado. “Retomamos o calendário para que os tribunais possam se adequar, sobretudo o Primeiro Grau. Teremos, também, dois eventos importantes este ano: um para discutir a repercussão da Lei de Recuperação Judicial, que será nos dias 10 e 11 de junho, e outro previsto para agosto que tratará do leilão judicial”, afirmou o ministro.