Obra do juiz Grijalbo Coutinho é resultado de tese de doutorado defendida e aprovada em 2020 na UFMG
Uma análise crítica da jurisprudência Supremo Tribunal Federal (STF) relativa ao Direito do Trabalho. Esse é o mote do livro “Justiça Política do Capital: A desconstrução do direito do trabalho por meio de decisões judiciais”.
De autoria do desembargador do Trabalho da 10ª Região Grijalbo Fernandes Coutinho, presidente da Anamatra na gestão 2003/2005, a obra é resultado da tese de doutorado defendida e aprovada na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, final de 2020, com acréscimos, ajustes, decotes e outras alterações.
O magistrado explica que, para entender o redimensionamento jurisprudencial de caráter neoconservador e pró-mercado, a obra parte da premissa de que prepondera interpretação constitucional invertida dos princípios orientadores do Direito do Trabalho, a ponto de se cogitar haver em curso uma justiça política do capital, com alterações profundas no Direito Material e Processual do Trabalho
Promoção de pré-venda - A publicação já está disponível para pré-venda, com 20% de desconto, nos formatos impresso e e-book, pelo site da Editora Tirant Lo Blanch. Os leitores e leitoras que adquirirem a obra física na pré-venda poderão, desde já, terem acesso à versão e-book, disponível no site da editora, bastando enviar um e-mail com solicitação nesse sentido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..