Noemia Porto falou, entre outros assuntos, do papel da Justiça do Trabalho como instrumento de realização dos direitos sociais
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, é uma das entrevistadas da edição nº 248 da Revista Justiça & Cidadania. Na publicação, a magistrada aponta a Justiça do Trabalho como instrumento de realização dos direitos sociais e lembra que o discurso de quem prega o fim da Justiça do Trabalho é “velho” e costuma ter resultado contrário quando se torna um debate público. “Normalmente, a Justiça do Trabalho sai fortalecida”, avalia.
Durante a entrevista concedida ao presidente do Instituto Justiça & Cidadania, Tiago Salles, a juíza fala, ainda, sobre os desafios do Poder Judiciário diante da pandemia e faz um balanço de sua gestão e avalia a trajetória até aqui percorrida pelas magistradas brasileiras na ocupação de espaços no Judiciário.
Desde 2020, Anamatra e a Instituto Justiça & Cidadania firmaram um acordo de cooperação técnica, que prevê a disponibilização do arquivo digital da Revista Justiça & Cidadania para envio às associadas e associados da Anamatra, que recebem as publicações via e-mail, mensalmente.
Para alterar o referido endereço, basta acessar o Espaço do Associado. Em caso de dificuldades ou dúvidas sobre a alteração, basta entrar em contato pelo “Suporte” disponível no portal da Anamatra.
Clique aqui e confira a edição na íntegra.