Encontro terá como público-alvo lideranças indicadas pelas Amatras
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e as juízas Daniela Chaves, Deizimar Oliveira, Laura Botelho, Patrícia Maeda, Odaise Martins e Vanessa Sanches - integrantes da Comissão Permanente Anamatra Mulheres – reuniram-se, nesta segunda (1º/3), em encontro virtual, com funcionárias dos setores de comunicação, de eventos e de formação e cultura da Anamatra.
A reunião teve por objetivo a discussão de detalhes referentes à organização do evento que acontecerá, no próximo dia 12 de março, em torno do Dia Internacional da Mulher. O encontro terá como público-alvo lideranças indicadas pelas 24 Amatras, sendo duas magistradas por associação, além das diretoras da Anamatra.
Os debates ocorrerão em subgrupos que representarão cada macrorregião do país, sob a coordenação das juízas que compõem a Anamatra Mulheres. Entre os temas que estão sugeridos para serem debatidos no evento estão: impactos e consequências da pandemia na vida das mulheres que integram o sistema de justiça, maternidade, metas e progressão na carreira, trabalho remoto no pós pandemia e dificuldade de acesso e julgamento sob perspectiva de gênero com recorte étnico, dentre outros.
Após essa fase de debates, serão compiladas as ideias principais de cada subgrupo, as quais serão apresentadas pelas representantes em uma plenária final, para a sistematização de uma fala comum, que será traduzida em um documento. A formalização das proposições construídas contemplará as principais demandas para o futuro que forem identificadas, pertinentes às questões de igualdade de gênero.