Evento promovido pelo CNJ acontece no dia 22 de fevereiro
Estão abertas, até 20 de fevereiro, as inscrições para a segunda edição do “Democratizando o Acesso à Justiça”. O evento ocorrerá no dia 22 de fevereiro, na plataforma Cisco Webex. Realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o encontro é direcionado à comunidade jurídica e a quem mais tiver interesse no tema.
A primeira edição, realizada em julho do ano passado, teve enfoque no combate à discriminação, ao preconceito e as desigualdades de raça, gênero, condição física, religião e orientações sexual. Nesta, o tema é “Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI”.
Segundo a conselheira do CNJ Flávia Pessoa, que preside a comissão organizadora, o evento vai promover o diálogo sobre os obstáculos existentes para o adequado acesso à justiça para a população mais vulnerável. “Queremos propor ações concretas a serem viabilizadas pelo Conselho Nacional de Justiça.”
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Jusiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participa da abertura do evento, às 10 horas. Em seguida, terá início a palestra “Poder Judiciário no século XXI”. Às 11h, começará o primeiro painel com o tema “Pandemia e Justiça Social”. A diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Luciana Conforti, será uma das palestrantes do último painel do evento, a partir das 14 horas, com o tema o Democratização do Acesso à Justiça”.
Saiba mais e faça a sua inscrição AQUI.
*Com informações do CNJ